Arquivar fevereiro 25, 2021

5 Dicas para se tornar um Advogado de sucesso

Você sabia que o curso de Direito representa uma das graduações que mais possuem estudantes em todo o Brasil? Por isso, não é difícil imaginar que para ganhar destaque nessa carreira, é necessário um esforço condizente. Para ajudar você a se tornar um advogado de sucesso, separamos 5 dicas bem interessantes para a sua carreira.

1. Se prepare para o exame da OAB

Quando falamos da carreira de Advogado é normal remeter diretamente aos estágios, ao poder argumentativo, entre outros aspectos da profissão. Mas é importante lembrar também que toda a preparação possível precisa ser unificada a aprovação do exame dos advogados.

Quem quer atuar na profissão, precisa estar atento a prova da OAB, ou seja, o exame da Ordem dos Advogados. Somente com a emissão da licença, a partir dessa exame,  o advogado poderá atuar. E por isso, a dica é se preparar através de cursinhos. Cronograma de estudo e provas anteriores!

2. Se mantenha atualizado sobre o mercado

O mercado de trabalho está sempre em constante mudança e para ser um profissional de sucesso, é necessário estar acompanhando as tendências e buscando se aperfeiçoar.

Isso é possível através de palestras, cursos rápidos, workshops, eventos da área e convenções de tipos variados. A dica é saber linkar as oportunidades disponíveis com a sua carreira.

3. Esteja familiarizado com as novas tecnologias

Como mencionado, o mercado está em constante mudança e quem souber acompanhar as tendências, logo estará em destaque, seja lá qual for a sua profissão. Afinal, um advogado não pode se tornar ultrapassado e precisa estar apto a lidar com diferentes situações.  E essa informação se aplica diretamente ao uso de novas tecnologias para se manter informado, pesquisar e promover o seu trabalho.

4. Aperfeiçoe suas habilidades de comunicação

A área de Direito exige diversas habilidades diferentes do profissional, mas se tem uma que precisa de destaque é a comunicação. Afinal, a partir desse ponto será possível desenvolver o poder argumentativo, a persuasão e a própria relação com os outros.

A dica é buscar técnicas de oratória, assim como o uso adequado das palavras de acordo com o seu receptor. A chave da comunicação não é usar palavras complicadas mas fazer o seu locutor entender a sua mensagem.

5. Exercite a memória

Um bom advogado é aquele que não deixará escapar nenhum detalhe de seu caso, que possuirá as leis frescas na mente e poderá usar dos detalhes de cada cláusula para benefício de seu cliente. Isso fica mais provável de se realizar quando o mesmo tem uma memória